Capitania dos Portos faz fiscalização no Rio

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro deu início hoje à ação de fiscalização concentrada na costa dos municípios de Angra dos Reis e Parati, ambos no litoral sul do Estado. A operação conta com um grande aparato militar que reúne cem militares, dez embarcações, além de um helicóptero da Força Aeronaval e um navio patrulha do Grupamento Naval do Sudeste.

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2012 | 15h56

Na ação, os inspetores navais vão fazer testes com bafômetro para tentar flagrar condutores de barcos que estejam embriagados. Os militares vão verificar ainda a habilitação de condutores, documentação de embarcações, equipamentos de segurança, além de coibir o transporte irregular de passageiros na região. Segundo a Capitania dos Portos, toda a área da Baía de Ilha Grande será fiscalizada, com destaque para os pontos de maior circulação.

A operação está dividida em duas etapas em ordem territorial e cronológica: dos dias 19 a 23, as ações se concentram na costa de Parati e de 24 a 30, em Angra dos Reis, onde a Capitania vai ampliar a Operação Angra Legal, que já vem sendo realizada em conjunto a Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra). As informações são da Agência Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
FiscalizaçãoCapitania dos PortosRio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.