Carioca vira noite estudando e chega atrasada para Enem

Depois de virar a noite estudando, Dominique Mantuano, de 19 anos, perdeu a hora para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A estudante chegou atrasada à Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), um dos locais do teste no Rio de Janeiro.

FABIO GRELLET, Agência Estado

26 Outubro 2013 | 14h09

Dominique contou que ficou até às 7h deste sábado acordada estudando. Ao dormir, programou o celular para despertá-la às 11h, mas não ouviu o aparelho tocar e só acordou ao meio-dia. Moradora do Méier, na Zona Norte do Rio, ela foi de ônibus até a UERJ, mas chegou lá segundos após o fechamento dos portões, às 13h. "Como trabalho durante o dia, só podia estudar à noite. Por isso fiquei acordada durante a madrugada", contou a estudante, que pretendia cursar a faculdade de letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dominique já havia feito o exame no ano passado, mas desistiu do curso de pedagogia .

Os candidatos só poderão deixar os locais de prova do Enem a partir das 15h. A duração do exame é de quatro horas e meia, das 13h às 17h30. Para levar para casa o caderno de questões, o aluno deve aguardar até às 17h.

Hoje estão sendo aplicadas 90 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas e suas Tecnologias (45) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (45).

Mais conteúdo sobre:
Enem Rio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.