Cariocas e turistas comemoram aniversário do Rio

O Largo da Carioca, no centro do Rio de Janeiro, concentrou hoje a comemoração do aniversário de 447 anos da cidade, fundada pelo português Estácio de Sá em 1º de março de 1565. Bandas se apresentaram ao longo do dia e, no início da noite, uma sequência de 44 bolos oferecidos pela Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca) seria cortada com a presença do prefeito, Eduardo Paes (PMDB). Cada bolo exibia uma imagem referente à cidade, como o Cristo Redentor, o estádio do Maracanã e o sambódromo.

FÁBIO GRELLET, Agência Estado

01 Março 2012 | 20h09

Quem passava pelo Largo também era convidado a deixar uma mensagem sobre o Rio em um painel de três metros de altura por quatro metros de largura. A iniciativa é de um movimento chamado "Rio Eu Amo Eu Cuido", que vai deixar o painel exposto na Central do Brasil. Os registros começaram a ser feitos às 11 horas e às 17 horas já faltava espaço para as mensagens, algumas em inglês, francês e alemão.

Embora houvesse críticas a aspectos do Rio e do País ("Fora os político ladrão (sic)", escreveu uma pessoa), a maioria se limitava a parabenizar e elogiar a cidade. "Queremos o envolvimento de todos para cuidar da cidade, e não importa de onde a pessoa veio. Ser carioca é um estado de espírito", disse a publicitária Camila Rabelo, de 27 anos, autora da ideia do painel.

Mais conteúdo sobre:
RJaniversário

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.