Carnaval 2011: Leci Brandão é recebida com festa

A sambista e agora deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) foi recebida nesta noite com festa e muitos pedidos de fotos e autógrafos e abraços no área de concentração das escolas de samba no sambódromo do Anhembi. Numa área reservada da concentração, uma placa com o dizer "Filhos de Leci" homenageava a sambista. Ela foi assediada principalmente por integrantes Unidos do Peruche, a primeira escola a desfilar esta noite, a partir das 23 horas.

WLADIMIR D'ANDRADE, Agência Estado

04 Março 2011 | 23h18

"Esse carinho é um reconhecimento da minha pessoa e principalmente do meu trabalho, que sempre cantei o samba de São Paulo", afirmou.

Após oito anos comentando o carnaval paulistano na TV, neste ano Leci foi convidada para ser jurada num concurso e teve de deixar os comentários na TV por ter sido eleita deputada.

Sobre seu mandato, Leci afirma que a expectativa é grande. A sambista disse que não esperava os mais de 85 mil votos recebidos e que agora pretende honrar a confiança dos eleitores paulistas. "Sempre deixei claro durante a campanha que não sou política, mas tenho garra. Se a população me sugerir um bom projeto, pode ter certeza que vou botá-lo embaixo do braço e ir à luta", disse.

A deputada afirmou que sua atuação no Legislativo paulista vai se concentrar em projetos de inclusão de negros nas universidades, no respeito à Lei Maria da Penha, na defesa dos professores, tanto na questão salarial quanto ao respeito na sala de aula, no combate à intolerância religiosa e à homofobia, além de incentivo ao esporte para crianças e jovens.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.