Carnaval 2011: Ronaldinho Gaúcho é atração no samba

Fora de campo, Ronaldinho Gaúcho continua empolgando. Na noite de ontem, logo depois de o Flamengo superar o Botafogo e conseguir a classificação para a final da Taça Guanabara, o jogador foi para o sambódromo do Rio de Janeiro participar do ensaio técnico da Grande Rio, escola afetada recentemente por um incêndio na Cidade do Samba.

SÍLVIO BARSETTI, Agência Estado

21 de fevereiro de 2011 | 20h04

Com desenvoltura e muita ginga, Ronaldinho arrancou aplausos dos foliões, enquanto era cercado por vários seguranças. Com um tamborim e em companhia da atriz Suzana Vieira, Ronaldinho foi a atração da noite. Pouco antes, no entanto, teve mais uma atuação discreta no clássico disputado no Engenhão. Desde que chegou ao Flamengo, Ronaldinho não mostrou nem de longe o futebol técnico e vistoso com o qual se consagrou. Tem se esforçado nas disputas de bola e já tentou um ou outro malabarismo. Mas nada que lembre o campeão do mundo de 2002, no Japão.

Já entre sambistas, Ronaldinho é um sucesso. Em menos de um mês, já esteve numa roda com Monarco, da Portela, e, no Candongueiro, uma casa de show em Niterói, se encontrou com Nelson Sargento e tocou tantan. Nas duas vezes, sambou com extrema leveza. Amanhã, volta a treinar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.