Carnaval de São Paulo atrai mais de mil jornalistas

O carnaval brasileiro confirmou a fama de ser famoso pelos quatro cantos do mundo. A festa atraiu aproximadamente 1.300 profissionais da imprensa, entre jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos e técnicos de apoio. Ao todo, foram credenciados para o evento 150 veículos, dos quais 135 nacionais e 15 internacionais, de acordo com uma estimativa preliminar realizada pela assessoria de comunicação da SP Turis.

CIRCE BONATELLI, Agência Estado

02 Março 2014 | 03h53

Na sala de imprensa, os computadores disponibilizavam conexão de internet com velocidade de 50 megabytes para dar suporte ao intenso trafego de dados, especialmente fotos e vídeo.

Uma das equipes presentes no local era a da emissora ONT Channel, com 11 profissionais da Coreia do Sul. "Ficou todo mundo meio pancada quando chegou aqui. O carnaval é fantástico", afirmou num português claro, mas com sotaque, Hons Kong, único do grupo que trabalha no Brasil como correspondente durante todo o ano. Os demais estão no País pela primeira vez.

Mais conteúdo sobre:
carnaval 2014São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.