Casas sem água na torneira em Itu são alagadas por chuva

Casas que estão sem água na torneira há vários dias foram alagadas pela chuva forte que caiu na tarde desta segunda-feira, 3, em Itu, região de Sorocaba. Os alagamentos ocorreram em ruas do Jardim São Luís e da Vila Roma, bairros próximos do centro da cidade paulista e que recebem água uma vez a cada dois dias. No São Luís, apenas em uma rua, cinco casas e um estabelecimento comercial ficaram inundados.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Estadão Conteúdo

03 Novembro 2014 | 20h24

A cidade está sob racionamento drástico desde fevereiro deste ano em razão da estiagem. Moradores aproveitaram para encher baldes e armazenar água. Apesar da intensidade, a chuva não teve volume suficiente para alterar de forma significativa o nível dos mananciais que abastecem Itu, mas aliviou a rotina dos moradores. A expectativa é de que a chuva continue ocorrendo durante a semana.

Em Salto, cidade vizinha, ainda não houve recuperação dos mananciais e o racionamento prossegue dia sim, dia não. Em Sorocaba, a Represa do Éden, que abastece a zona leste da cidade, teve o nível aumentado de 25 para 50 centímetros, ainda insuficiente para mudar o racionamento na região.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.