Cassada liminar que favorecia Center Norte, em SP

A 7.ª Vara de Fazenda Pública cassou a liminar que mantinha aberto o Shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, devido ao risco de explosão causado pela presença de gás metano no subsolo. Em razão da decisão, o estabelecimento pode ser fechado, mas ainda não há data definida.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

04 de outubro de 2011 | 18h58

Na tarde de ontem, a Procuradoria Geral do Município (PGM) apresentou recurso para fechar o centro de compras devido à gravidade da contaminação ambiental. O shopping entrou na lista de Áreas Contaminadas Críticas da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Cetesb) por causa da existência do gás metano no terreno.

Por determinação da prefeitura, o Center Norte seria fechado na última sexta-feira, mas uma liminar concedida pelo juiz Emílio Migliano Neto manteve o shopping aberto. Na última quarta-feira, responsáveis pelo Center Norte firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, se comprometendo a instalar drenos de gás, entre outras medidas, para evitar o risco de explosões.

Mais conteúdo sobre:
liminarcassaçãoCenter Norte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.