Castelão mostra compromisso do Brasil, diz Dilma

A presidente da República Dilma Rousseff inaugurou no início desta noite o estádio Castelão, em Fortaleza, o primeiro a ser entregue do conjunto de obras dedicadas à Copa das Confederações e à Copa do Mundo. Segundo a presidente, a obra demonstra o compromisso e a capacidade do Brasil de estar preparado para os eventos esportivos. "Estive em Londres num estádio e quero dizer que o Castelão, em todos os aspectos, honra o Brasil e mostra que somos capazes de não só ganhar jogo no campo, mas de ganhar fora do campo também", disse, lembrando ainda da conquista do título mundial de clubes na manhã deste domingo pelo Corinthians no Japão.

EQUIPE AE, Agência Estado

16 Dezembro 2012 | 20h52

"Muitos diziam que não éramos capazes de entregar um estádio com a qualidade internacional desse estádio do Castelão. Hoje começamos a mostrar que somos sim capazes. A obra está aí", reiterou, avisando que participará de todas as inaugurações de novos estádios até o próximo ano, incluindo o estádio de Belo Horizonte, a ser entregue na próxima sexta-feira.

"Somos um País que conquistou o respeito do mundo, porque conquistou o respeito de si próprio ao estabelecer um projeto em que se olhava crescimento e aumento do emprego, de renda e de oportunidades para todos os brasileiros", complementou. Segundo a presidente, o País está investindo R$ 27 bilhões em obras que envolvem estádios, portos, aeroportos e projetos de mobilidade urbana como metrô e transportes de alta velocidade.

As obras, segundo ela, são motivados pelos eventos esportivos mas também representarão um legado importante para os cidadãos beneficiados por essas iniciativas. "Há tempo pra tudo. Há tempo para a gente trabalhar, para a gente aproveitar os frutos do nosso trabalho e agora tem o tempo especial que é o que a gente comemora o que foi conquistado", concluiu Dilma em seu discurso de inauguração do estádio Castelão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.