Cataratas do Iguaçu têm volume 4 vezes maior com chuva

As fortes chuvas que atingem o Paraná nos últimos dias triplicaram o volume de água em um dos principais pontos turísticos do Estado, as Cataratas do Iguaçu, na madrugada desta terça-feira, segundo informações da Climatempo.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

19 de junho de 2012 | 12h55

Segundo a administração do Parque Nacional do Iguaçu, o volume normal de água é de 1,5 milhão de litros por segundo, mas na manhã desta terça-feira essa vazão passava dos 6 milhões de litros por segundo, informa a Climatempo.

Os passeios do lado argentino, que levam os turistas para a maior queda de água das cataratas, foram suspensos e podem ser retomados na tarde desta terça-feira. Na parte brasileira, a vazão da água é monitorada, mas a visitação ocorre normalmente.

A frente fria estacionada entre o Paraná e São Paulo provocou a chuva forte nesses Estados na madrugada de hoje e os volumes acumulados em algumas cidades paranaenses passaram de 100mm, segundo a Climatempo.

Segundo os meteorologistas da Somar, a frente fria mantém condições de chuva no Paraná até sexta-feira e deve chover forte durante a madrugada de quarta-feira entre leste e norte do Estado, mas já no período da manhã as chuvas devem perder força. Na cidade de Foz do Iguaçu, ventos de sul deixam as temperaturas baixas ao longo do dia.

Tudo o que sabemos sobre:
ClimachuvasCataratas do Iguaçu

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.