'Caveirão' é usado pela primeira vez no interior de SP

Quem passou pela região do Jardim Progresso, em Ribeirão Preto (SP), no início da manhã desta sexta-feira, teve a impressão de estar no meio de uma cena do filme Tropa de Elite. Perto de cem policiais civis e militares, com o apoio de um helicóptero e de uma carro blindado conhecido como "caveirão", que pela primeira vez foi usado no interior de São Paulo, faziam operação em busca de bandidos especializados em explodir caixas eletrônicos.

RENE MOREIRA, Agência Estado

17 de maio de 2013 | 17h46

Durante a ação foi preso um homem suspeito de ter atacado terminais de autoatendimento no campus local da Universidade de São Paulo. A Polícia Civil informou ter usado o veículo pesado por necessidade, já que a quadrilha se utiliza de fuzis e outros armamentos pesados.

A Cidade Universitária de Ribeirão Preto foi atacada mais de uma vez este ano. Em um desses ataques, caixas foram explodidos durante o período de aulas.

O caveirão do interior paulista é um veículo blindado muito parecido aos usados pela polícia nas favelas do Rio de Janeiro. O treinamento para colocá-lo nas ruas começou no ano passado. Uma empresa de transporte de valores doou o veículo à prefeitura, que o reformou e adaptou para operações em áreas consideradas de risco e com possibilidade de confronto armado.

Tudo o que sabemos sobre:
CaveirãoRibeirão Preto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.