Centenas de casais do mesmo sexo celebram casamento em NY

Casais aproveitaram primeiro dia de vigência da lei no domingo.

BBC Brasil, BBC

25 de julho de 2011 | 16h51

Centenas de casais homossexuais se casaram em Nova York no domingo, aproveitando o primeiro dia da lei que permite este tipo de matrimônio no Estado americano.

A fila se estendia e todos aguentaram o forte calor em Manhattan.

Elise Barcolas aproveitou o domingo para se casar com sua companheira, Jenna Glazer. O irmão de Elise, Eric, também se casou com Michael.

Jenna afirmou que os quatro assistiram à votação da lei "em casa de mãos dadas" e agora percebem o quanto sentiam falta do casamento.

No dia 24 de junho, o Estado de Nova York se tornou o maior Estado americano a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Outros seis Estados americanos e Washington, já permitem estes casamentos.

Muitos casais de outros Estados foram para Nova York especialmente para se casar e as empresas ligadas à organização de casamento já esperam aumento nos lucros.

Estima-se que a realização destes casamentos vá significar um movimento de quase US$ 300 milhões a mais na economia de Nova York nos próximos três anos.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
nova yorkcasamentohomossexuais

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.