Valter Campanato|Agência Brasil
Valter Campanato|Agência Brasil

Centrão escolherá candidato a presidente da Câmara por meio de prévias

Decisão sobre nome a concorrer pelo comando da Casa será discutida em reunião no dia 1.º; Rosso, porém, afirma que tentará definir nome por meio de consenso

Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo

22 Novembro 2016 | 06h01

BRASÍLIA – O Centrão - grupo de 13 partidos liderado por PP, PSD e PTB - deverá escolher o candidato do bloco à presidência da Câmara por meio de prévias, afirmou nesta terça-feira, 22, o líder do PTB na Casa, deputado Jovair Arantes (GO), um dos que devem concorrer à indicação. Segundo o parlamentar, a data e as regras das prévias devem ser escolhidas na próxima quinta-feira, 1.º. “Está caminhando fortemente para ser prévia”, disse.

Nesta terça-feira, os líderes do Centrão participaram de almoço no apartamento de Arantes em Brasília para discutir sobre sucessão. Segundo o deputado, o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), não participou do encontro. “Poupamos ele. Como a gente não quer que o governo se meta, então não se meta aqui nem se meta lá (a favor da reeleição do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, do DEM-RJ)”, disse.

Outro nome do Centrão que também deve disputar as prévias, o líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), afirmou que, antes de fechar as regras das prévias, os líderes ainda vão tentar chegar a um consenso, na próxima reunião do grupo, em torno dos parlamentares que mostrarem interesse em disputar. "Cada partido coloca seu nome. Se não tiver consenso em um nome, fazemos prévias", afirmou.

Mais conteúdo sobre:
PPPSDPTBPMDBRodrigo Maia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.