Centro de hospital da UFRJ retoma cirurgias amanhã

As cirurgias no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, zona norte da cidade, voltarão a ser realizadas amanhã. O centro cirúrgico foi fechado no dia 6 deste mês por sugestão da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa). Os procedimentos ficariam suspensos até que obras de correção da estrutura física do setor fossem concluídas.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

27 de outubro de 2011 | 17h18

Hoje, nova vistoria da Suvisa determinou a desinterdição, "tendo em vista os cumprimentos das exigências feitas em relatório anterior". No momento, sete salas estão aptas para receber pacientes. A previsão é de que amanhã sejam realizadas 12 cirurgias.

O hospital informou que o atendimento ambulatorial não foi paralisado em nenhum momento. As atividades da Ala D foram remanejadas para outras alas do hospital até que as obras nos pilares sejam concluídas. As medidas são preventivas e objetivam a manutenção da qualidade do atendimento, segundo o hospital. A previsão para o término da obra é de 35 a 60 dias.

Mais conteúdo sobre:
saúdehospitalRJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.