Cerca de mil casos de dengue são confirmados no PR

Aproximadamente mil casos de dengue já foram confirmados este ano no Paraná, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado hoje. Foram notificados 7.158 casos, dos quais foram confirmados 922 casos (884 autóctones e 38 importados). Os municípios que mais notificaram casos foram Londrina (2.650), Jacarezinho (938) e Foz do Iguaçu (601).

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

14 de fevereiro de 2011 | 17h14

O município de Londrina, além de apresentar o maior número de notificações, também apresenta o maior número de confirmações (426) e os 18 casos graves da doença informados às autoridades sanitárias, segundo a secretaria. Desde o início deste ano, o município registrou 15 casos de dengue com complicação (DDC) e três casos de febre hemorrágica por dengue (FHD).

Outra região que chamou a atenção das autoridades sanitárias nesta semana foi a de Cornélio Procópio (norte do Paraná), que notificou desde o início do ano 353 casos da doença e confirmou 83, sendo 78 confirmações no município. Quatro mortes por dengue ainda estão sendo investigadas, das quais três em Londrina e uma em Jacarezinho. O resultado dos exames para confirmar ou descartar as mortes deve sair nos próximos dias.

Tudo o que sabemos sobre:
saúdedenguePR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.