Cervejaria de SP descumpre lei antifumo e é interditada

A Cervejaria Polo North, na zona norte de São Paulo, foi interditada na manhã desta sexta-feira por descumprir a lei Antifumo. O caso é o primeiro registro de interdição com duração de 30 dias, desde que a lei entrou em vigor, em agosto de 2009.

AE, Agência Estado

30 Março 2012 | 15h34

Segundo a Secretaria da Saúde, a casa já havia sido interditada por 48 horas em abril de 2011, após receber duas multas: uma em setembro de 2009 e outra em janeiro de 2010.

No início deste mês, a Vigilância Sanitária recebeu denúncias e enviou fiscais ao local que registraram o flagrante de pessoas fumando em área não permitida. De acordo com a pasta, a casa foi autuada. A cervejaria chegou a apresentar um recurso, que foi negado na terça-feira, 29.

O valor da multa por descumprimento da Lei Antifumo é a partir de R$ 922, dobrando em caso de reincidência. Na terceira vez, o estabelecimento é interditado por 48 horas e, na quarta, o fechamento é por 30 dias.

Desde que entrou em vigor, a Lei Antifumo registra 1,7 mil multas em todo o Estado de São Paulo.

Além da Polo North, um bar em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, chegou a ser fechado por dois dias em novembro de 2009.

Mais conteúdo sobre:
Lei Antifumo interdição

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.