CET aceita rever ciclovia na zona sul

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aceitou vistoriar a recém-inaugurada ciclovia da Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo, para verificar possíveis falhas na execução da obra e na escolha do trajeto, contestado pelos moradores da região. O primeiro trecho da via exclusiva para bicicletas no bairro tem 2,4 km e foi instalado em área de uso misto, com predominância residencial.

ADRIANA FERRAZ, Estadão Conteúdo

16 Agosto 2014 | 07h49

Essa vistoria chegou a ser agendada para hoje de manhã, mas foi adiada ontem à noite, por causa da inauguração de mais dois trechos para ciclistas (mais informações nesta página). A possibilidade de revisão do trajeto foi aventada depois que um grupo de moradores conseguiu ser atendido pelo subprefeito de Santo Amaro, Valderci Machado, em reunião realizada no dia 7, na presença de engenheiros da CET e de representantes do conselho participativo e de segurança.

A principal reclamação diz respeito à retirada de vagas de estacionamento para instalação da ciclovia. Em alguns casos, há queixas ainda que as ruas atingidas ficaram estreitas e, por isso, perigosas. A ciclovia da Chácara Santo Antônio passa pelas Ruas Alexandre Dumas, José Vicente Cavalheiro, Fernandes Moreira, Francisco de Morais e Elias Zarzur. A inauguração oficial ocorreu no dia 8. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
ciclovia CET zona sul

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.