Cetesb suspende multa ao Center Norte

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) anunciou hoje a suspensão da multa diária de R$ 17.450,00 imposta desde 19 de setembro ao Shopping Center Norte. O órgão considerou que a exigência para a instalação de um sistema emergencial de drenos para extração de gás metano do subsolo foi atendida. Ontem, os técnicos da companhia realizaram vistoria na área do shopping e constataram que o sistema de dez drenos verticais estava operando em sua totalidade.

MARCELA BOURROUL GONSALVES, Agência Estado

06 Outubro 2011 | 18h29

Dos 27 poços monitorados, apenas dois acusaram pressão suficiente para a migração do metano ao ambiente interno do shopping, segundo a Cetesb. Os resultados apontaram que a operação dos drenos gerou pressão negativa no interior de grande parte dos poços, condição necessária para se prevenir a entrada do gás para o interior do edifício.

A Cetesb, porém, continua com a determinação para que o Center Norte complemente as investigações em outras áreas do empreendimento, de 300 mil metros quadrados e 331 lojas, para se verificar a necessidade de ampliação do sistema de exaustão do metano. O centro comercial também terá que complementar as investigações nas áreas do Lar Center e supermercado Carrefour.

Mais conteúdo sobre:
Center Norte multa suspensão Cetesb

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.