Chefe do IIF confia que troca da dívida grega terá sucesso

O negociador-chefe do Instituto para Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês), Charles Dallara, demonstrou confiança neste sábado que um acordo de troca da dívida, parte essencial do programa de resgate financeiro da Grécia, será finalizado de forma bem sucedida na semana que vem.

REUTERS

03 Março 2012 | 16h23

"Nós podemos sentir em nossas discussões com investidores que o momento está se construindo", afirmou Dallara, ao canal Antenna Television. "Estou bastante otimista que os níveis de participação serão bastante altos", disse ele, sem, no entanto, estimar um número.

Os detentores de bônus têm até o dia 8 de março para assinar o acordo no qual trocarão seus bônus do governo grego por novos papéis, em um acordo de troca que verá o valor nominal de suas ações reduzidas em 53,5 por cento.

A Grécia informou que não é obrigada a continuar com os arranjos a menos que tenha 90 por cento de participação. Se a participação for abaixo disso, porém acima de 75 por cento, o país iria consultar credores do setor público.

(Por Angeliki Koutantou e James Mackenzie)

Mais conteúdo sobre:
GRECIA IIF CHEFE OTIMISTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.