Chega a dez o número de mortos pela chuva no RS

Buscas por desaparecidos na cidade de Igrejinha continuam durante a noite

Marília Lopes, do estadão.com.br,

23 de abril de 2011 | 16h58

As buscas pelo corpo de um casal que está desaparecido sob os escombros de casas que foram soterradas em Igrejinha, no Rio Grande do Sul, continuam durante a noite deste sábado, 23. Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta de 20h30 cerca de 18 homens estavam no local e as buscas devem continuar durante a madrugada. 

 

Veja também:

Seis crianças morrem em naufrágio em Maranhão

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a noite de ontem, 22, já deixam dez mortos. Em Igrejinha pelo menos seis casas desabaram na madrugada deste sábado, 23. Cinco pessoas morreram e quatro foram retiradas dos escombros com vida.

 

Durante a tarde, os corpos de dois meninos, com idades entre 9 e 12 anos, foram retirados dos escombros. Equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas por um casal que estaria sob os escombros, no bairro Saibreira II.

 

Segundo a Defesa Civil Estadual, também foram registradas mortes nos municípios de Fazenda Vilanova, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo. Entre as vítimas está um agricultor de 67 anos, vítima da queda de um galpão em Fazenda Vila Nova, no Vale do Taquari. Um homem foi eletrocutado em Sapucaia do Sul e, em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas. O órgão ainda não tem informações sobre desabrigados e desalojados no Estado.

 

Texto atualizado às 20h40

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.