Chegada dos alunos para Enem é tranquila no Acre

Os portões do Colégio Estadual Barão do Rio Branco foi aberto às dez horas como previsto. O local é onde costuma haver maior movimentação do Enem no Acre. O Estado é onde há maior número proporcional de inscritos no País, com mais de 58 mil estudantes disputando vagas em instituições públicas de Ensino Superior.

ITAAN ARRUDA, ESPECIAL PARA AE, Agência Estado

26 Outubro 2013 | 13h13

O estudante Alef Cristini Lopes, 18, chegou antes dos portões abrirem. Aguardava calmamente sentado em um banco da Praça da Revolução, centro da capital acriana. "É a primeira vez que faço o exame, mas estou, por enquanto, calmo", assegura. Aluno da escola estadual de Ensino Médio Glória Perez, Alef quer cursar medicina veterinária na Universidade Federal do Acre.

Alan Miguel Alves, 20, quer fazer Engenharia Elétrica. Concluindo a faculdade de Administração de Empresas, o estudante diz que a entrada para a engenharia atende a um desejo do pai. "É um sonho meu também", garante. Com seis horas de estudo diário, demonstra confiança no primeiro dia de prova.

Por enquanto, nenhum incidente foi registrado. O trânsito está tranquilo no centro da cidade, normalmente agitado aos sábados pela manhã. O tempo também está a favor dos estudantes. Não há previsão de chuva.

Mais conteúdo sobre:
Enem Acre

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.