Chicco anuncia recall de cadeirinha de bebê

As cadeiras de bebê para automóveis Chicco Auto-Fix, equipadas com o dispositivo "Daphne 0" e comercializadas entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio de 2013, estão sob processo de recall. Conforme informa a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, a Artsana Brasil Ltda. (Chicco) anunciou "campanha de chamamento" dirigido a esse produto. É necessário fazer a substituição do fecho do cinto de segurança da cadeirinha.

AYR ALISKI, Agência Estado

11 de julho de 2013 | 15h40

De acordo com a empresa, o recall abrange 7.842 unidades do produto. Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de o dispositivo de retenção apresentar problema no fecho, o que acarreta desprendimento da criança, com risco de graves lesões a ela e a demais ocupantes do veículo.

O Ministério destaca que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais conteúdo sobre:
recaalcadeirinha de bebê

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.