Chico Anysio volta a interagir com a família por mímica

Chico Anysio permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O quadro clínico do humorista é estável. O artista está sob sedação menor e voltou a interagir com a família por meio de mímica, segundo boletim médico divulgado hoje pelo hospital.

MARÍLIA LOPES, Agência Estado

23 de janeiro de 2011 | 13h53

A pneumonia na base do pulmão direito está regredindo aos poucos. Chico Anysio respira com o auxílio de aparelhos e o quadro de insuficiência cardíaca, que foi agravado pela infecção, é monitorado e está sob controle com uso de medicamentos.

O humorista chegou ao hospital em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o paciente foi submetido a uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.

Durante o período pós-operatório, Chico Anysio, de 80 anos, apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista também teve pneumonia no pulmão esquerdo, que foi tratada com sucesso.

Tudo o que sabemos sobre:
Chico Anysiointernadopneumonia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.