
03 de março de 2012 | 13h35
Felipe estava realizando uma excursão no vulcão, em uma área conhecida como Piedra Blanca, junto com o mexicano Rodolfo Sarovich (21), que já havia sido encontrado morto, e o chileno Guillermo Elias, também de 21 anos, que foi internado em um hospital com fraturas graves.
A equipe de resgate explicou que o corpo de Felipe encontrado dentro de uma fenda do vulcão a aproximadamente 2.400 metros de altura sobre o nível do mar. Ele deslizou entre 500 a 600 metros e caiu em uma fenda.
Segundo Silas Leite, a cônsul honorária do Brasil em Temuco, Gilka Cerqueira, informou que o corpo já foi resgatado e transportado para o Instituto Médico-Legal, onde será determinada a causa da morte para emissão do atestado de óbito. Logo, o consulado vai tramitar os documentos necessários para que a família leve o corpo ao Brasil. "Calculo que esses procedimentos possam ser concluídos até segunda-feira", disse o diplomata. A família de Felipe se encontra no local, acompanhando o processo.
Felipe era técnico da Petrobras e visitava pela segunda vez a região de Araucanía e Los Rios, 800 km ao sul de Santiago. Ele e os demais turistas tinham contratado uma empresa que está legalizada pelas autoridades chilenas. Segundo relatos dos guias, o acidente ocorreu porque um dos integrantes do grupo tropeçou e caiu arrastando o resto do grupo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.