Chuva dá lugar ao frio no RS

Depois de alguns temporais localizados e de um dia de calor, o Rio Grande do Sul vai enfrentar uma nova onda de frio, provocada pela passagem de uma massa de ar polar, até o final da semana. A temperatura, que oscilou entre 10,6 graus em Santana do Livramento e 28,5 graus em Torres durante a quarta-feira, vai cair para até três graus durante a madrugada e não passará de 22 graus na tarde de quinta-feira, segundo a previsão do 8º Distrito de Meteorologia. O prognóstico também indica a persepctiva de geada em parte do sul e em todas as áreas altas da metade norte do Estado.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

30 Maio 2012 | 19h07

Apesar de alguns grandes volumes na zona central e partes do nordeste, a chuva desta quarta-feira não reverteu o quadro de estiagem que preocupa os moradores das demais regiões do Estado. Moradores de áreas específicas enfrentaram transtornos com temporais isolados.

Em Caxias do Sul, o vento destelhou cerca de 30 casas. O granizo perfurou cerca de cem telhados em Santa Cruz dos Sul. Em Santa Maria houve queda de árvores e alagamentos. Em São Leopoldo, o entupimento de uma canalização fez o esgoto invadir uma sala e um quarto de um hospital. Três pacientes foram removidos para outros aposentos até que o conserto ficasse pronto.

Mais conteúdo sobre:
tempo RS frio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.