Chuva e deslizamentos matam 3 na região serrana do RJ

Um temporal matou pelo menos três pessoas nesta sexta-feira à noite em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Até às 23 horas, cerca de mil pessoas haviam saído de suas casas e seguido para abrigos, segundo a Defesa Civil municipal. A rodovia Rio-Teresópolis foi interditada nos dois sentidos, por medida de precaução, devido ao risco de deslizamentos, mas já foi liberada.

AE, Agência Estado

07 Abril 2012 | 08h07

As três vítimas morreram soterradas após deslizamentos de terra nos bairros do Bom Retiro e Quinta Lebrão. O casal e o adolescente de 14 anos que morreram não foram identificados. Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade realizam buscas para localizar outras possíveis vítimas.

Criado após a enxurrada que matou mais de 900 pessoas na região serrana em janeiro do ano passado, o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu alerta máximo. O sistema sonoro foi acionado em bairros onde havia maior risco de desabamentos. Moradores eram orientados a deixar seus imóveis e seguir para os pontos de apoio. Até o fim da noite desta sexta-feira, a cidade havia registrado oito deslizamentos de terra.

Em nota, a Secretaria de Estado da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros informou que o secretário Sérgio Simões seguiu na noite da sexta-feira para Teresópolis para acompanhar a situação. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Mais conteúdo sobre:
chuvasRiodeslizamentosmorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.