Chuva provoca alagamentos e falta de luz em Barretos

Pouco mais de duas horas de chuva no final da tarde de ontem assustou os moradores de Barretos, cidade paulista da região de Ribeirão Preto. Nesse período caíram mais de 100 milímetros de água. O vento também derrubou árvores. Vários bairros ficaram sem energia e o córrego Aleixo, que corta o centro, transbordou e atrapalhou o trânsito local.

BRÁS HENRIQUE, Agência Estado

14 de dezembro de 2010 | 14h25

Pelo menos um carro ficou submerso pelas águas que invadiram cerca de 50 casas e algumas lojas comerciais. O North Shopping, inaugurado no dia 5 deste mês, foi interditado temporariamente por medida de segurança, pois as calhas, remanescentes de construção anterior, estavam entupidas e não evitaram que as águas entrassem pelo forro e inundassem lojas. Hoje, o shopping voltou a funcionar normalmente.

Mais de 30 pessoas ficaram desalojadas e dormiram nas casas de parentes. Barretos conseguiu, recentemente, recursos de R$ 11 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do governo federal, para obras de combate às enchentes, incluindo o córrego Aleixo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.