Chuvas atingem regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

A semana começa com previsão de chuva nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). A alta umidade e o calor vão contribuir para a ocorrência de fortes chuvas no centro-norte do Paraná, grande parte de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e no sul de Goiás e de Minas Gerais. Também estão previstas pancadas de chuva no centro-oeste, sudoeste e norte do Rio Grande do Sul. São esperadas chuvas acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

23 de novembro de 2009 | 07h32

Na faixa leste de São Paulo, oeste de Santa Catarina, sudoeste do Paraná e nas áreas de serra do Rio de Janeiro, as pancadas de chuva deverão ocorrer a partir da tarde. Nas demais áreas da região Sul, em Minas, no Rio, Espírito Santo, norte de Goiás, sul do Tocantins e nordeste de Mato Grosso, o sol aparece entre nuvens com pequena possibilidade de pancadas de chuva no sul do Rio (incluindo a capital) e Goiás.

O calor e a umidade também favorecem a ocorrência de pancadas localizadas de chuva nas demais áreas da região Centro-Oeste, no sudoeste do Pará, Rondônia, Acre, Amazonas e norte do Amapá. O tempo seguirá com pouca nebulosidade e temperaturas elevadas em grande parte da região Nordeste, norte de Minas, centro-norte do Tocantins, grande parte do Pará, Roraima e centro-sul do Amapá. Entre o Tocantins e interior da região Nordeste, a umidade relativa do ar estará baixa.

Tudo o que sabemos sobre:
tempoprevisãochuvas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.