PUBLICIDADE

Ciclista anônimo ajuda idoso cadeirante que dormia nas ruas do MS

Momento foi flagrado pelas câmeras de segurança da rádio da cidade de Anastácio , a 137 km de Campo Grande

Por Gabriela Forte
Atualização:

Um flagrante de um momento de solidariedade entre um ciclista e um idoso que dormia nas ruas de uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul vem chamando atenção nas redes sociais.No vídeo é possível ver o momento que o homem, que usava um quimono branco, para a bicicleta ao lado do idoso e coloca a blusa sobre o homem que dormia. Logo depois, ele acorda e o ciclista veste a peça nele.

O caso aconteceu, na última sexta-feira (29), na cidade de Anastácio, a 137 km da capital Campo Grande. De acordo com o radialista Renato Regis, o idoso buscou abrigo na frente da sede da rádio da cidade por volta das 3h30 da manhã com apenas um travesseiro e um lençol fino. Pouco tempo depois, o lutador anônimo chegou e ofereceu a peça de roupa para o homem de 62 anos.

Ciclista ajuda idoso cadeirante que dormia na rua no interior do MS (Crédito: Redes Sociais) 

PUBLICIDADE

“Quando chegamos à rádio, por volta das 5h30, fomos conversar com ele para saber o que havia acontecido, porque não é comum vermos isso aqui. E ele nos disse que havia sido expulso de casa pelo próprio filho”, contou o radialista. Preocupado em saber há quanto tempo o idoso estava deitado na calçada, Renato recorreu às imagens gravadas das câmeras de segurança e, ao assisti-las, se surpreendeu com a cena do lutador se aproximando do idoso para protegê-lo do frio. “Foi um gesto tão grandioso. Ele se preocupou com uma pessoa que nem conhecia.E o interessante é que nem sabia que estava sendo filmado, estavam ali só ele, o ciclista e Deus”, complementa. 

Ainda segundo o radialista, o idoso ficou deitado na calçada por pouco mais de duas horas. “Ele me contou que, durante o trajeto de casa até a calçada, chegou a cair da cadeira de rodas”, relata Ronaldo. O radialista, que também é escrivão da Polícia Civil, acionou os agentes do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e também a delegacia da cidade para acolher o idoso. 

A delegada Karolina Souza, que acompanhou o caso, explicou que as equipes foram até a casa do idoso e localizaram o filho. Na residência, havia indícios de consumo de drogas, embora nada tenha sido encontrado. “O idoso disse que o filho o xingou e o expulsou de casa”, contou a delegada. Apesar disso, o pai não quis prestar queixas. “O idoso está sendo acompanhado pela assistência social, que fará visitas periódicas à família. Ele foi orientado a voltar à delegacia se ocorrer novamente a situação. Caso se repita, a polícia tomará providências mais drásticas”, garantiu Karolina Souza. 

A identidade do lutador herói ainda não foi revelada, mas a população do município — que tem pouco mais de 25 mil habitantes —, está empenhada em localizá-lo./COLABOROU LETÍCIA FRANÇA, especial para o ESTADÃO.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.