Ciclone traz vento e mais chuva para o RS

A chuva não vai dar trégua ao Rio Grande do Sul neste final de semana. O Estado tem cerca de 4,6 mil pessoas desabrigadas pelas enchentes em toda a bacia do rio Uruguai, na região noroeste, e pode enfrentar transtornos em outras áreas, a metade sul e o leste, como consequência da formação de um ciclone extratropical em seu litoral.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

28 Junho 2014 | 13h13

No noroeste, a chuva permanece, mas o volume das precipitações têm sido menor desde sexta-feira. Os rios começaram a baixar nas cabeceiras, mas a descida das águas para as zonas baixas tende a provocar enchentes em cidades da fronteira com a Argentina, como São Borja, Itaqui e Uruguaiana. Moradores de Crissiumal viram uma casa inteira sendo levada pelo Uruguai, fora do leito.

Além de manter a preocupação com a situação da região já atingida pelas chuvas, os gaúchos terão de ficar atentos à metade sul, ao centro e ao leste. Um aviso meteorológico especial emitido pelo 8º Distrito de Meteorologia adverte que, nessas regiões, as condições meteorológicas serão favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com rajadas de vento de até 90 quilômetros por hora, neste domingo.

Mais conteúdo sobre:
chuvaRS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.