Cientistas lançam livro sobre Código Florestal

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) lançam no dia 25 um livro com as conclusões de um estudo de dez meses sobre o Código Florestal. O trabalho teve como objetivo oferecer dados e argumentos científicos para subsidiar as discussões em torno das mudanças na lei.

, O Estado de S.Paulo

18 de abril de 2011 | 00h00

As discussões sobre a reforma do Código Florestal começaram em 2010, quando a proposta apresentada pelo deputado federal Aldo Rebelo (PC do B- SP) chegou a ser votada em comissão especial na Câmara.

O texto, no entanto, desagradou a ambientalistas e ao governo, que resolveu então modificar o projeto de Rebelo para facilitar sua aprovação no Congresso. A previsão é que a proposta seja votada até junho.

Segundo José Aleixo da Silva, da SBPC, o livro com as contribuições dos cientistas será entregue a ministros e parlamentares. "Essa briga não adianta, os dois lados vão ter de ceder."

O sumário executivo do estudo pode ser visto neste link. O documento diz que "há necessidade de medidas urgentes dos tomadores de decisão para reverter o estágio atual de degradação ambiental" e reafirma a importância das áreas de preservação nas propriedades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.