Citi expande operação de corretagem na Ásia

O Citigroup afirmou nesta sexta-feira que planeja iniciar operações de corretagem de ações na Malásia, Vietnã e Indonésia neste ano. O banco também informou que está buscando mais ter mais agências na Tailândia, em uma tentativa de expandir seus negócios no sudeste asiático.

REUTERS

13 de março de 2009 | 09h06

As iniciativas são um sinal de que o banco norte-americano, que foi prejudicado por perdas maciças nos Estados Unidos devido ao colapso do mercado imobiliário, está apostando na Ásia para aumentar seus negócios internacionais.

"Nosso atual foco é investir em toda a região", disse à Reuters Piyush Gupta, que dirige o grupo no sudeste asiático e na região Ásia Pacífico.

"Nós passamos por dois grandes declínios nessa região, um em 1997 e então durante a SARS (surto da doença respiratória ocorrido em 2003). Nós não escolhemos retroceder durante esses períodos".

Gupta disse que os empréstimos para o sudeste asiático, Austrália e Nova Zelândia tiveram crescimento marginal em 2008 e podem continuar baixos neste ano, conforme os financiamentos sofrem com o declínio nas exportações e a redução da demanda dos consumidores.

Tudo o que sabemos sobre:
CITICORRETAGEMASIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.