Claro anuncia lançamento de rede 4G em três cidades no RJ e SP

A Claro, operadora de telefonia móvel pertencente à América Movil, do bilionário mexicano Carlos Slim, já lançou a rede 4G nas cidades de Búzios e Parati (RJ), além de Campos do Jordão (SP) antes do previsto, segundo o presidente da empresa, Carlos Zenteno.

Reuters

22 de agosto de 2012 | 12h55

"Estamos lançando as primeiras cidades de 4G no Brasil. Criamos um circuito de experiência para nossos clientes", afirmou o executivo a jornalistas nesta quarta-feira, durante evento do setor em São Paulo.

Apesar da afirmação de que as redes já lançadas não são testes, elas ainda não podem ser usadas comercialmente, pois ainda é necessária uma formalização com o governo.

O executivo ressaltou ainda que o objetivo da empresa é levar a rede 4G a todas as cidades que irão receber a Copa das Confederações até abril de 2013, conforme a meta estabelecida pelo governo.

Zenteno também explicou que o fato de Búzios, Parati e Campos do Jordão serem cidades turísticas influenciou na escolha desses locais, para que a operadora possa também mostrar o serviço aos consumidores de outras cidades.

(Por Roberta Vilas Boas)

Tudo o que sabemos sobre:
TELECOMCLARO4G*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.