Climatempo: chuva de setembro supera a média em SP

O temporal que caiu ontem sobre a cidade de São Paulo fez com que o total de chuva acumulada em setembro superasse a média normal para o mês, pelo menos na zona norte da cidade, segundo o Climatempo.

JULIA BAPTISTA, Agência Estado

28 de setembro de 2010 | 14h00

O volume acumulado de ontem para hoje correspondeu a 57% da média normal de chuva para o mês de setembro, que é de aproximadamente 74 milímetros. Do dia primeiro de setembro até as 9 horas de hoje, a estação Mirante de Santana acumulou 107 milímetros, 45% acima da média para o mês.

A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia, em Santana, registrou 41,9 milímetros entre as 9 horas de ontem e as 9 horas de hoje. Metade desse volume caiu entre as 19 horas e as 21 horas de ontem.

A madrugada e manhã de hoje foram marcadas por muita chuva nas cidades do centro, oeste e norte do Estado de São Paulo. Por volta das 11h30, estas áreas de chuva ainda não apresentavam deslocamento em direção a capital. Porém, no decorrer da tarde, parte da chuva que cai no interior deve começar a avançar para a Grande São Paulo. A chance de chuva é alta para antes do fim da tarde e há previsão de mais chuva para a noite de hoje.

Tudo o que sabemos sobre:
ambientechuvasSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.