Coisa de cinema

A Suécia é um lugar em que o indie e o pop frequentemente se encontram. A combinação é responsável por artistas excepcionais e uma grande quantidade de boas bandas. The Radio Dept., que faz show hoje (6), no Beco 203, é uma dessas. Melodias fáceis de assimilar, em um dream pop que bebe bastante no shoegaze, com a óbvia influência de grupos como Cocteau Twins e My Bloody Valentine.

O Estado de S.Paulo

06 de julho de 2012 | 03h10

Embora a banda tenha começado sua carreira no meio da década de 90, foi no começo dos anos 00 que as coisas realmente começaram a acontecer. O primeiro passo para ganhar mais projeção foi o elogiado disco 'Lesser Matters', lançado em 2003. E, três anos mais tarde, veio o também bom 'Pet Grief' e o empurrão definitivo: ter uma presença marcante na trilha sonora do filme 'Maria Antonieta', da sempre cool Sofia Coppola. As músicas 'I Don't Like It Like This' e 'Pulling Our Weight' são ouvidas em momentos importantes da trama.

E ainda vieram mais dois discos: 'David' (2009) e 'Clinging to a Scheme' (2010). O show que você verá é um pouco de tudo isso e deve ser bastante divertido e dançante - com momentos para cantar junto se você for um daqueles fãs mais aplicados. Douglas Vieira. Beco 203 (450 lug.).

R. Augusta, 609, Consolação, 2339-0351. Hoje (6), 22h (abertura da casa).

Show: 0h30. R$ 90/R$ 110.

Cc.: M e V. Cd.: todos.

www.playbook.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.