Colégios do Rio reclamam de atraso e erros nos dados

Representantes de escolas do Rio se queixaram ontem de não terem recebido com antecedência do Ministério da Educação (MEC) as pontuações médias por área de conhecimento, como nos anos anteriores da apresentação dos resultados do Enem.

O Estado de S.Paulo

23 de novembro de 2012 | 02h21

"O Inep divulgou que receberíamos as notas no fim de outubro e não recebemos nada", disse, antes da divulgação, Rui Alves, diretor de ensino do Ph, 15.º colocado em 2010 e 47.º em 2011. Ele não quis comentar os resultados do Ph. "Não tenho parâmetros para entender o que ocorreu."

O Andrews, 13.º em 2010, aparece agora na 122.ª. Em 13 de novembro, a instituição distribuiu circular aos pais informando que identificou "erro nos dados referentes ao colégio" e a escola poderia não aparecer na listagem do Enem. A direção informava que havia pedido a correção, mas ontem ninguém foi encontrado para comentar os resultados publicados. O Cruzeiro também não havia recebido as notas e só deve se manifestar hoje. Segundo o MEC, os pedidos de recurso protestando contra os resultados das escolas foram indeferidos. / CLARISSA THOMÉ

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.