Com redesenho, Twitter fica mais parecido com Facebook

O Twitter anunciou nesta terça-feira, 08, em seu blog oficial, um novo desenho para as páginas de perfil dos usuários, que agora está dividido em três colunas. Na primeira (à esquerda) estão localizadas a foto e a descrição do perfil do usuário; na segunda, aparecem os tuítes, e na terceira (à direita), sugestões de pessoas para seguir e os assuntos mais comentados do momento (trend topics). O novo desenho também permite ao usuário utilizar uma fotografia pôster na parte superior, semelhante à foto de capa do Facebook.

IGOR GADELHA, ESPECIAL PARA AGÊNCIA ESTADO, Agência Estado

08 Abril 2014 | 15h57

Outra novidade anunciada é o destaque maior que terão os tuítes de maior repercussão, os quais vão aparecer em letras maiores. O novo desenho também permite que os seguidores selecionem alguns tuítes para aparecerem no topo da página. Outra mudança será a possibilidade de o usuário filtrar o tipo de conteúdo que deseja ver no perfil de outras pessoas: apenas textos ou tuítes com vídeos e fotos, por exemplo.

De acordo com a rede social, a nova configuração já está disponível a partir de hoje para os novos membros e para um pequeno grupo de pessoas cadastrado. Os demais usuários terão os perfis atualizados nas próximas semanas.

Mais conteúdo sobre:
twitterredesenho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.