Começa dia 10, em Holambra, a 16.ª Hortitec

Apesar da crise econômica, a expectativa dos organizadores da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), é de crescimento nesta 16ª edição, que começa no próximo dia 10 e segue até o dia 12, em Holambra (SP).

O Estado de S.Paulo

03 de junho de 2009 | 03h00

Os primeiros números confirmam o otimismo do setor. Este ano, o evento contará com 350 expositores, cerca de 15% a mais em relação ao ano passado. "Temos um rol de expositores bastante diversificado, buscando trazer novidades, integrar os vários elos da cadeia produtiva e gerar novos e bons negócios", diz o diretor da RBB Feiras e Eventos, Renato Opitz, empresa responsável pela organização da Hortitec.

Outro ponto que reforça o otimismo é o potencial de crescimento do consumo interno de hortaliças, frutas e legumes. Segundo dados da Associação Brasileira de Horticultura, o brasileiro consome apenas 132 gramas de hortaliças e frutas por dia, enquanto a Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo de 400 gramas/pessoa/dia.

CAPACITAÇÃO

Além dos expositores dos setores de máquinas e insumos, estão programados diversos cursos de capacitação, promovidos pela Flortec Consultoria e pelo Sebrae-SP. Os cursos começam antes mesmo do evento. Nos dias 8 e 9, será realizado curso sobre produção de plantas ornamentais para jardinagem e paisagismo, que vai abordar novas variedades e tendências do mercado.

Nos dias 10 e 11, serão realizadas oficinas técnicas sobre nutrição e pragas e doenças. Mais informações e programação completa dos cursos, tel. (0--19) 3802-4196 ou nos sites: www.hortitec.com.br e www.flortec.com.br.

Tudo o que sabemos sobre:
AgrícolaHortitecHolambraevento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.