Começa hoje 2º Festival Paulista de Circo em Limeira

Circos tradicionais como o Fantástico de Jaguariúna, interior de São Paulo, são parte da programação da segunda edição do Festival Paulista de Circo, que começa hoje e vai até domingo em Limeira. O encontro vai reunir 380 artistas em 95 atrações para idosos, adultos, jovens e crianças. São esperados 30 mil visitantes, 12 mil a mais do que na primeira edição, realizada no ano passado.

AE, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 09h57

?A ideia de fazer o evento surgiu de duas coisas: da vontade de quebrar o preconceito de que o circo é coisa velha e da aposta em criar eventos que entrem para o calendário cultural de São Paulo?, afirmou o coordenador da Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, André Sturm. Além disso, o festival pretende fazer uma ponte entre o tradicional e o que há de mais moderno na arte circense, dar a oportunidade de artistas trocarem experiências e divertirem um público diverso.

A programação passeia entre vertentes do circo tradicional, contemporâneo, circo teatro, grupos, trupes, artistas independentes e oferece gratuitamente palestras que visam ao aprimoramento do artista. Os espetáculos da programação diária que vai das 10 às 22 horas têm entrada gratuita. O festival será realizado em frente à hípica de Limeira, na Via Antonio Cruanes Filho, sem número. O espetáculo de abertura, marcado para as 20h de hoje, é dirigido pelo palhaço Hugo Possolo, do grupo Parlapatões. ?É uma ponte entre o tradicional e o que veio depois dos Parlapatões?, diz Possolo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
festivalLimeiracirco

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.