Simon Winnall/Britan On View
Simon Winnall/Britan On View

Compras com estilo de Fashion Week

Montamos um roteiro de vitrines para você admirar em Paris, Nova York, Londres e Milão. Das grifes consagradas aos estúdios moderninhos de estilistas locais

28 de janeiro de 2011 | 10h00

No vaivém das passarelas da São Paulo Fashion Week, que começa sexta-feira, o Viagem preparou um roteiro para você desfilar nas cidades mais fashion do mundo. Paris, Nova York, Londres e Milão têm de calçadas com grifes a bairros modernosos. Encontre seu estilo e encha as sacolas.

 

Paris

A coleção primavera/verão 2011 passa agora pelos palcos da mais glamourosa semana de moda, em Paris. Chanel, Dior, Givenchy e companhia desfilam até quinta-feira novidades da Haute Couture.

 

Alto luxo

O chique mora nas vitrines da Avenue Montaigne e da Rue du Faubourg Saint-Honoré. Gucci, Dolce & Gabbana, Yves Saint-Laurent, Versace, Prada: estão todas lá.

 

Descolado

Lançar tendências é com os jovens criadores do Marais, o bairro alternativo. Vá à Rue dês Francs-Bourgeois e caminhe por entre suas butiques e galerias de arte, seus antiquários e showrooms.

 

Nova York

A New York Fashion Week é mais comercial, mas importante para os brasileiros Carlos Miele, Rosa Chá, Herchcovitch e Iódice, que marcam presença. A próxima edição vai de 10 a 17 de fevereiro. Alto Luxo Madison Avenue, 57th Street e 5th Avenue são os endereços do luxo em Nova York. Para quem quer produtos chiquérrimos como os de Roberto Cavalli, Ralph Lauren e Valentino. Visite as novíssimas lojas David Yurman (712 Madison Avenue), lotada de sapatos e bolsas, e Hermès (690 Madison Avenue), com três andares só para os acessórios.

 

Descolado

O reduto fashionista da Big Apple é o Soho. Lá você encontra arte, moda e design de marcas mais alternativas. Duas dicas: Moss (150 Greene Street), que exibe os móveis como se fossem peças de museu; e Opening Ceremony (35 Howard Street), com roupas no estilo nerd-cool da Bass, desenhadas pela atriz Chloë Sevigny.

 

Londres

De 18 a 23 de fevereiro, designers alternativos e muitas new faces devem mostrar em Londres as últimas tendências para o outono/inverno de 2012.

 

Alto luxo

As grifes de peso (Burberry, Louis Vuitton, Tiffany & Co...) estão em Mayfair e na Bond Street. Menos sofisticada, mas indispensável, é a Oxford Street. Leve paciência para fuçar até o último cabide da Primark e da Selfridges.

 

Descolado

O básico é começar pelas ruelas de Covent Garden, onde as lojas vendem de cosméticos a joias artesanais. Seguir pela Carnaby Street, o lugar da moda urbana. E terminar em East London, a meca dos novos estilistas e designers.

 

Milão

É a Semana de Moda mais moderna. Nesta temporada, os desfiles vão de 23 fevereiro a 1º de março.

 

Alto luxo

Salvatore Ferragamo, Gucci, Mont Blanc e Cartier exibem suas coleções na Via Montenapoleone e na Via Spiga.

 

Descolado

Você faz o estilo casual? Seu lugar é a Corso di Porta Ticinese, com Diesel, Camper e Custo. A região tem grafite e também coleciona brechós e lojas de estilistas locais de sapato, decoração...

 

 

Veja também:

linkMalá Strana: para se hospedar em Praga

mais imagens As fotos do Parque Nacional da Serra da Capivara

link Marcas na pedra

link Visita emocionante por sítios arqueológicos 

blog Twitter. Notícias em tempo real do mundo turístico

blog Blog. Dicas e bastidores das viagens da nossa equipe

Tudo o que sabemos sobre:
viagemcompras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.