Confira gabarito da prova para o 22º Curso Estado de Jornalismo

Prova, que ocorreu neste domingo, cobrava temas da atualidade, literatura e língua portuguesa

Estadao.com,

31 de julho de 2011 | 12h39

Está disponível para consulta o gabarito da prova para o 22º Curso Estado de Jornalismo, que ocorreu neste domingo, 31.  

 

A prova indicará 60 pré-classificados dos 1.531 inscritos, cuja relação será publicada pelo Estado. Estes 60 deverão comparecer para as entrevistas que serão realizadas entre os dias 16 e 18 de agosto.

  

As entrevistas selecionarão os 30 aprovados para o 22.º Curso Estado de Jornalismo, que se realizará em São Paulo entre os dias 1.º de setembro e 9 de dezembro, com patrocínio do Odebrecht, Philip Morris, Syngenta e Vivo. Para admissão, é indispensável prova de que se forma este ano no curso superior de Jornalismo ou de sua conclusão em 2009 ou 2010. O curso será realizado em São Paulo, entre 1.º de setembro e 9 de dezembro.

  

As questões da prova deste domingo envolviam temas da atualidade, literatura e língua portuguesa. Para o texto jornalístico, a prova fornecia informações sobre um fato, a partir das quais os candidatos devem redigir uma notícia de 30 linhas. 

 

Curso. Instituído em 1990, o programa é o único do gênero reconhecido como extensão universitária em Jornalismo pela Universidade de Navarra/Espanha.

 

Durante três meses, os jovens aprovados no processo de seleção têm aulas pela manhã e passam o resto do dia nas diversas áreas da empresa, principalmente as redações. No final do curso, patrocinado por Odebrecht, Philip Morris, Syngenta e Vivo, os novos profissionais integram o Banco Estado de Talentos, colocado à disposição do mercado. A maior parte deles atua hoje em grandes empresas de comunicação. 

 

Além das 30 vagas oferecidas a brasileiros, há cinco postos adicionais colocados a disposição de universidades do exterior.

Tudo o que sabemos sobre:
provafocacursoestadojornalismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.