29 de outubro de 2009 | 00h00
CARLOS ARMANDO GALLO
São Paulo
O Grupo STP informa ter enviado um comunicado ao cliente, assim que detectou que os dados bancários informados por ele eram de terceiros, sendo necessário formulário de autorização. Diz que entrou em contato e esclareceu o ocorrido.
Centro abandonado
Em junho, passei pela Avenida São João, andando pela Avenida Ipiranga até a Rua 15 de Novembro. A situação do centro está horrível; as paredes estão todas grafitadas; as calçadas, sujas; e há várias lojas e prédios fechados. Em frente ao prédio dos Correios vi uma fonte com água parada - um provável local para foco de dengue. O centro precisa urgentemente ser cuidado e melhorado. Além do aumento de pedintes e indigentes nesses locais e embaixo de viadutos em toda a cidade. É triste. Nossas autoridades precisam e devem fazer algo.
ANTONIO JOSE G. MARQUES
São Paulo
A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informa que os agentes de apoio de zoonoses realizaram tratamento com larvicida em caráter emergencial no local em 5/10, pois encontraram água acumulada. Regularmente, são realizados tratamentos focais com larvicida como medida preventiva.
Informações sem nexo
Em 2007 a Receita Federal ficou com minha devolução do Imposto de Renda. É pouco dinheiro, mas é meu. Este ano comunicaram que irão me pagar, mas não informaram quando nem como. No site só há a informação de que meu caso está em processamento. Entrei em contato com a Ouvidoria da Receita e a informação é de que o valor já foi pago. Isso deve estar ocorrendo com milhares de pessoas, principalmente funcionários, que são os mais visados pela malha.
IVO DA SILVEIRA LOBO
Rio Claro
A Receita Federal não respondeu.
O leitor diz: Até agora não recebi nada.
Serviço caro
Fui com quatro familiares ao Consulado dos Estados Unidos para tirar nossos vistos. Foi oferecido o serviço de envio dos documentos por Sedex. O custo era de R$ 19. Mas, para minha surpresa, eles não despacham no mesmo pacote passaportes de familiares com sobrenomes diferentes. O único sentido nisso é o de arrecadar mais, já que o valor do serviço aumentou para R$ 76, apesar de os envelopes terem sido enviados para o mesmo endereço!
CRISTINA BRANDÃO
São Paulo
O Consulado dos Estados Unidos não respondeu.
O golpe continua
Gostaria de protestar contra a Microcamp. A empresa engana as pessoas dizendo que ganharam uma bolsa de estudo e que possui uma parceria com a Umes e com o Ministério da Educação. As pessoas são induzidas a assinar um contrato e, quando percebem a farsa, já é tarde, ou seja, para cancelar a "bolsa" é preciso
pagar uma multa contratual.
Trata-se de uma propaganda enganosa, um abuso. Há várias denúncias sobre a Microcamp publicadas no site do Reclame Aqui.
DANIEL SOUZA SANT"ANA
São Paulo
A Microcamp não respondeu.
Encontrou algum erro? Entre em contato