Confusão em cobrança

Solicitei em setembro ao sistema Sem Parar a mudança da cobrança para débito mensal da fatura de pedágio. No dia 11 de setembro houve uma tentativa de agendar o pagamento para o dia 20, mas foi recusado pelo banco por falta de autorização expressa. Recebi um e-mail da empresa solicitando o envio da autorização por fax, o que fiz no dia 17. Em 20 de setembro liguei para o Sem Parar e, ao questionar sobre o pagamento, fui informado de que ele seria debitado no dia 25 e o TAG (aparelho) não seria bloqueado. Em 1.º de outubro bati na cancela em pedágio da Rodovia Airton Senna porque o TAG tinha sido bloqueado. A atendente disse que o bloqueio foi feito porque eles esqueceram de reenviar o débito para o banco, mas que o enviariam e em cinco dias o aparelho estaria liberado. No dia 8 de outubro liguei para o Sem Parar antes de usá-lo e a atendente informou que o débito não tinha sido enviado e, portanto, o TAG continuava bloqueado. Com isso fiquei 15 dias pelo menos sem poder utilizar o sistema Sem Parar. Quando consegui falar com uma supervisora, após ela confirmar toda a confusão da empresa, pedi um desconto proporcional ao período de bloqueio, mas ela disse que não haveria nenhum tipo de compensação. Sem nada mais a fazer, só posso deixar público o péssimo atendimento da empresa.

, O Estadao de S.Paulo

29 de outubro de 2009 | 00h00

CARLOS ARMANDO GALLO

São Paulo

O Grupo STP informa ter enviado um comunicado ao cliente, assim que detectou que os dados bancários informados por ele eram de terceiros, sendo necessário formulário de autorização. Diz que entrou em contato e esclareceu o ocorrido.

Centro abandonado

Em junho, passei pela Avenida São João, andando pela Avenida Ipiranga até a Rua 15 de Novembro. A situação do centro está horrível; as paredes estão todas grafitadas; as calçadas, sujas; e há várias lojas e prédios fechados. Em frente ao prédio dos Correios vi uma fonte com água parada - um provável local para foco de dengue. O centro precisa urgentemente ser cuidado e melhorado. Além do aumento de pedintes e indigentes nesses locais e embaixo de viadutos em toda a cidade. É triste. Nossas autoridades precisam e devem fazer algo.

ANTONIO JOSE G. MARQUES

São Paulo

A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informa que os agentes de apoio de zoonoses realizaram tratamento com larvicida em caráter emergencial no local em 5/10, pois encontraram água acumulada. Regularmente, são realizados tratamentos focais com larvicida como medida preventiva.

Informações sem nexo

Em 2007 a Receita Federal ficou com minha devolução do Imposto de Renda. É pouco dinheiro, mas é meu. Este ano comunicaram que irão me pagar, mas não informaram quando nem como. No site só há a informação de que meu caso está em processamento. Entrei em contato com a Ouvidoria da Receita e a informação é de que o valor já foi pago. Isso deve estar ocorrendo com milhares de pessoas, principalmente funcionários, que são os mais visados pela malha.

IVO DA SILVEIRA LOBO

Rio Claro

A Receita Federal não respondeu.

O leitor diz: Até agora não recebi nada.

Serviço caro

Fui com quatro familiares ao Consulado dos Estados Unidos para tirar nossos vistos. Foi oferecido o serviço de envio dos documentos por Sedex. O custo era de R$ 19. Mas, para minha surpresa, eles não despacham no mesmo pacote passaportes de familiares com sobrenomes diferentes. O único sentido nisso é o de arrecadar mais, já que o valor do serviço aumentou para R$ 76, apesar de os envelopes terem sido enviados para o mesmo endereço!

CRISTINA BRANDÃO

São Paulo

O Consulado dos Estados Unidos não respondeu.

O golpe continua

Gostaria de protestar contra a Microcamp. A empresa engana as pessoas dizendo que ganharam uma bolsa de estudo e que possui uma parceria com a Umes e com o Ministério da Educação. As pessoas são induzidas a assinar um contrato e, quando percebem a farsa, já é tarde, ou seja, para cancelar a "bolsa" é preciso

pagar uma multa contratual.

Trata-se de uma propaganda enganosa, um abuso. Há várias denúncias sobre a Microcamp publicadas no site do Reclame Aqui.

DANIEL SOUZA SANT"ANA

São Paulo

A Microcamp não respondeu.

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