'Consegui realizar meu sonho'

Por muitos anos, a aposentada Eliza Maruyama sonhou ter um apartamento na Rua Tamandaré, região central do bairro paulista da Liberdade, maior colônia japonesa do mundo. "Sempre procurei uma placa de "Vende-se", mas é muito difícil encontrar", conta a descendente de japoneses.

, O Estadao de S.Paulo

08 de março de 2010 | 00h00

Em julho passado, finalmente, a oferta de um apartamento apareceu. "Eu não tinha dinheiro naquele momento para reservar a casa", revela Eliza. A aposentada diz que foi a todos os bancos de varejo em busca de um crédito imobiliário para fechar o negócio. "Mas o processo é burocrático e o dinheiro demoraria no mínimo dois meses para sair."

O prazo era longo demais para o corretor esperar. Foi quando Eliza conheceu o refinanciamento imobiliário da BM Sua Casa. Como ela já havia quitado um outro imóvel, a possibilidade de conseguir o dinheiro por meio da hipoteca parcial era possível.

"E foi o que eu fiz, refinanciei 50% do meu antigo apartamento e, em 15 dias, o crédito já havia sido feito na minha conta. Consegui realizar meu sonho", comemora. Eliza diz que seu refinanciamento foi feito com prazo de 174 meses e as prestações são pagas com o aluguel obtido do apartamento que foi refinanciado. "Não poderia encontrar um negócio melhor." R.S.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.