Convidados vão acessar páginas digitalizadas

No evento de apresentação do Estadão Acervo, no Auditório Ibirapuera, convidados poderão acessar páginas digitalizadas do jornal, consultar imagens e reler momentos relevantes da cobertura do jornal no site.

O Estado de S.Paulo

23 Maio 2012 | 03h04

O serviço permite ainda ao leitor pesquisar as seções Páginas Censuradas, Tópicos, Personalidades, Notícias e também uma dedicada à História do Grupo.

Na solenidade, um documentário contará a trajetória do jornal na história brasileira ao longo dos 137 anos da publicação, marcando a linha do tempo estendida por três séculos (1875 a 2012) com edições diárias.

De acordo com os organizadores, os volumes encadernados do jornal ocupariam, se empilhados, 230 metros, o equivalente a um prédio de 76 andares. Perfiladas, as páginas do acervo do Estado cobririam 1.440 quilômetros, distância entre São Paulo e Vitória da Conquista (BA).

Um caderno especial, sobre o processo de digitalização das páginas, será distribuído aos convidados durante a festa e estará encartado na edição do Estado de amanhã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.