Corpo da namorada de filho de Cabral é enterrado no Rio

Cerca de 300 pessoas acompanharam hoje o enterro do corpo da estudante Mariana Noleto, de 20 anos, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. Namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), Mariana foi uma das vítimas da queda de um helicóptero em Porto Seguro (BA) na noite da última sexta-feira.

FELIPE WERNECK, Agência Estado

20 Junho 2011 | 19h41

O corpo dela foi levado ao Rio em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A pedido de parentes da estudante, jornalistas não entraram na capela do cemitério - que ficou lotada - e acompanharam de longe o enterro. Não houve entrevista.

O governador do Rio divulgou nota pela manhã. "Mariana Noleto fez parte da nossa família durante sete anos. Namorada de um dos meus filhos, Marco Antônio, ela contagiou a todos nós com a sua leveza e alegria. Estudante aplicada, filha cercada de amor e de amigos, Mariana trará sempre à lembrança todo o seu encantamento", escreveu o governador. "A nossa família está triste e presta os mais profundos sentimentos à família da para sempre querida Mariana. Estendo os sentimentos e lamento às famílias dos demais passageiros do helicóptero que sofreu a queda na noite de sexta-feira, na praia de Ponta de Itapororoca, em Porto Seguro (BA)".

Outra nota foi divulgada pelo governo estadual no início da tarde de hoje para informar que Cabral estará de licença do cargo até o dia 26, "por motivos de ordem pessoal", conforme ofício encaminhado hoje à Assembleia Legislativa do Estado. Durante esse período, o vice-governador, Luiz Fernando de Souza Pezão, assume o governo. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), também acompanhou o enterro de Mariana. Dos sete passageiros que ocupavam o helicóptero, dois continuavam desaparecidos até hoje.

Mais conteúdo sobre:
enterrocorponamoradofilhoCabral

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.