CORREÇÃO: Três acidentes deixam 26 feridos no Rio

Senhores editores: o terceiro acidente não ocorreu com ônibus do sistema BRT. Segue o texto corrigido.

MARCELO GOMES, Agência Estado

09 de setembro de 2013 | 09h44

Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas em três acidentes envolvendo ônibus do sistema BRT TransOeste, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 09. O corredor exclusivo para ônibus articulados (BRT) liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz.

A primeira colisão ocorreu por volta das 6h, entre um ônibus do sistema especial e outro comum, na pista central da Avenida das Américas, próximo à estação Interlagos do BRT, na altura do Recreio dos Bandeirantes. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, 25 feridos foram levados ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

O ônibus do BRT atingiu um coletivo da Viação Santa Maria, que faz a linha Cascadura-Recreio. Testemunhas contaram que o ônibus comum teria avançado o sinal ao cruzar a Avenida das Américas para fazer o retorno. Com o impacto da batida, o motorista do coletivo comum foi arremessado para fora do veículo.

O outro acidente ocorreu na altura da estação Barra Sul, na Barra da Tijuca. Um ônibus do BRT bateu num carro na pista sentido Barra. Uma pessoa ficou ferida e foi atendida no local pelo Corpo de Bombeiros.

E na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, também na Barra, um ônibus bateu num poste na altura da clínica Perinatal, por volta das 7h30. A colisão ocorreu na pista sentido Avenida Ayrton Senna. O poste caiu na pista.

Por conta dos acidentes, o trânsito está bastante congestionado em toda a região da Barra da Tijuca nesta manhã.

Mais conteúdo sobre:
acidentesRio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.