Córrego transborda e homem morre na correnteza em SP

Um homem de 50 anos foi arrastado pela correnteza de um córrego que transbordou, na noite de quarta-feira (16), em Quadra, região de Sorocaba (SP). Ele tentava atravessar uma enxurrada causada pela chuva quando perdeu o equilíbrio e foi levado pelas águas. Uma pessoa que viu o homem se afogar chamou os bombeiros. O corpo foi resgatado duas horas depois no ribeirão Aleluia.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

17 de janeiro de 2013 | 19h25

Em Sorocaba, os bombeiros localizaram nesta quinta-feira o corpo de um homem que havia se afogado quando tentava atravessar o rio Sorocaba usando o capô de uma perua Kombi. O rio estava cheio e o barco improvisado, invadido pelas águas, afundou. Em Tatuí, duas pessoas ficaram feridas devido à queda de um muro causada por um temporal que atingiu a cidade quarta-feira à noite. O desabamento danificou duas casas e um poste de energia elétrica.

Em Avaré, um temporal causou deslizamento de um barranco e queda de um muro na região central. Uma avenida ficou interditada pelo monte de terra e uma passarela de pedestres foi danificada. Em São Manuel, 47 pessoas continuavam desabrigadas nesta quinta em razão de inundações e desabamentos na quarta. Quatro casas foram interditadas pela Defesa Civil no Jardim Ouro Verde. Em Lucélia, no oeste paulista, uma linha de tubos rodou na vicinal Paschoal Milton Lentini, interditando o acesso à penitenciária estadual e a várias indústrias e à cidade de Bento de Abreu.

Mais conteúdo sobre:
chuvasmortecorrenteza

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.