Correios: greve não afeta entrega de material do Enem

A entrega dos cartões de confirmação de inscrição e do material de apoio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não está sendo afetada pela greve dos funcionários dos Correios. Nota divulgada hoje pela estatal informa que as operações de entrega seguem normalmente e que a entrega dos cartões de confirmação e de material de apoio, além da distribuição e coleta das provas no dia da aplicação do exame, estão sendo finalizadas.

KARLA MENDES, Agência Estado

10 Outubro 2011 | 16h17

Segundo os Correios, os cartões estão sendo entregues dentro do prazo estipulado pelos Correios - até 14 de outubro. "A entrega do material de apoio segue também em normalidade, com quase 100% do total já entregue no destino", afirma a empresa, em nota. O universo da operação abrange cerca de 5,3 milhões de inscritos - alunos que já concluíram o ensino médio - em mais de 10 mil pontos de entrega em 1.603 municípios brasileiros, segundo os Correios.

A operação é coordenada pelo Ministério da Educação, com o apoio de segurança dos ministérios da Defesa e da Justiça, Exército, Aeronáutica, Marinha, Polícia Rodoviária (Federal e Estaduais) e secretarias de Segurança Pública dos Estados, com a coordenação da segurança feita pela Polícia Federal (PF).

Os Correios iniciaram em setembro a operação para entrega de mais de 160 milhões de livros didáticos em todo o Brasil. O processo vai até fevereiro de 2012. A distribuição, resultado de uma parceria entre os Correios e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), atende 147 mil escolas em mais de 5.500 municípios. Segundo a estatal, 15% de toda a carga prevista já foi postada e estão sendo tratadas e distribuídas, dentro da meta estabelecida pelo FNDE.

Mais conteúdo sobre:
Enem greve correios

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.