Corrida Desafio da Paz no Rio tem 2 mil participantes

Cerca de 2 mil corredores participaram, neste domingo, da terceira edição do Desafio da Paz, no complexo de favelas do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Organizada pela ONG AfroReggae e pelo governo do Estado do Rio, a corrida teve cinco quilômetros.

MARCELO GOMES, Agência Estado

27 Maio 2012 | 18h50

O trajeto incluiu a famosa trilha de terra batida pela qual os traficantes da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, fugiram para o Complexo do Alemão ao serem perseguidos forças de segurança que ocupariam os conjuntos de favelas, em novembro de 2010. A premiação total da prova foi de R$ 52 mil.

O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, completou a corrida em 38 minutos, dois a mais que na primeira edição da prova. "Essa corrida trata de inclusão social, de paz. Poder ir da Vila Cruzeiro para cá (Alemão) e daqui para lá era algo inimaginável há alguns anos. Hoje, posso estar aqui com a minha mulher e meu filho. Isso é o que fica. É preciso que todas as organizações e entidades façam eventos como esse, para sedimentar essa nova fase da cidade".

Mais conteúdo sobre:
Rio Corrida Desafio da Paz

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.