CPTEC prevê céu nublado e chuva na maior parte do país

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), informou que esta terça-feira será marcada pela presença de uma massa de ar frio que deixará o dia com sol e variação de nuvens em grande parte da Região Sul do país. Segundo CPTEC, os termômetros da capital paulista registram no início desta manhã 16ºC.

AE, Agência Estado

24 de abril de 2012 | 09h35

A temperatura em São Paulo tende a subir nas próximas horas, informa o CPTEC, podendo atingir máxima de até 25ºC no período da tarde. Durante a madrugada desta terça, os termômetros atingiram a mínima de 14ºC.

As previsões para o restante do Brasil são de temperaturas baixas pela manhã, principalmente na serra, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já na faixa leste, na região do Paraná, há chance de chuva isolada. Há também condição de chuva no decorrer do dia na faixa litorânea entre o norte de Santa Catarina e sul do Rio de Janeiro.

Entre o norte do Paraná, São Paulo, Sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, o dia terá sol entre nuvens e condição para pancadas de chuvas isoladas a partir da tarde. O CPTEC afirma que haverá sol, variação de nebulosidade e uma pequena chance de chuva entre o litoral de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O calor e a alta umidade do ar provocarão pancadas de chuva em grande parte do Mato Grosso, Goiás e Maranhão. Dia com muitas nuvens e pancadas de chuva também no sul da Bahia, Espírito Santo e norte de Minas Gerais, de acordo com dados do CPTEC.

Mais conteúdo sobre:
climaprevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.